A quarta edição da ExpoPrint e a estreia da ConverExpo vão reunir mais de 300 expositores nacionais e internacionais, mostrando mais de 700 marcas que representam o presente e o futuro da indústria de impressão.
O visitante terá à disposição as mais diversas possibilidades, encontrando as aplicações ideais para a empresa alcançar a produtividade e lucratividade desejadas, impulsionando o ano de 2018. Além dos mais de 300 expositores, a feira contará com mais de 70 palestras gratuitas, além do CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo.
São soluções para todos os mercados de impressão e necessidades dos empresários do setor. Lançamentos em impressoras, softwares, substratos, tintas, peças e acessórios, serviços de gestão, equipamentos de acabamento e muito mais; e tudo no mesmo espaço, seja para impressão editorial, têxtil, sublimação, comercial, embalagens & rótulos, entre outros.
Iniciativas Educacionais
Para oferecer ao visitante a melhor experiência de visitação, diversas iniciativas educacionais estão preparadas. Nos dias 20 e 21, ocorre o Congresso de Impressão Digital, com patrocínio da Ibema, para discutir como a indústria de comunicação gráfica vem se posicionando para atender as cada vez mais exigentes necessidades dos clientes.
No dia 22 de março, quinta-feira, acontece o FESPA Digital Textile Conference. Patrocinado pela Global Química & Moda, o debate é sobre como a estamparia digital avançou na indústria têxtil, invadindo as passarelas das grandes semanas de moda, por exemplo, e ainda atingindo mercados paralelos, como decoração de ambientes e sinalização.
Na sexta-feira, dia 23, é a vez da flexografia com o Flexo Talk & Show. Organizado pela Abflexo, o dia reúne os principais players do mercado da flexografia para oferecer um panorama de uma indústria que se posiciona como a mais importante quando o tema é impressão de embalagens e rótulos.
A programação do Auditório localizado no Pavilhão Azul se completa no sábado, 24, com o debate sobre a Indústria 4.0 no evento Gráfica 4.0, também patrocinado pela Ibema e realizado em parceria APS Marketing de Eventos e Núcleo Gráfico Senai.
Veja a programação completa dos Congressos em: https://www.expoprint.com.br/pt/grade-palestras
Há ainda outras iniciativas, como a Ilha da Sublimação, em parceria com a FESPA e ComunidadeWeb, que vai unir palestras, workshop e produtos criados com a técnica de sublimação, a qual vem ganhando espaço entre os empreendedores. A iniciativa é promovida nos cinco dias de feira.
O CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo – ocorre dentro da ExpoPrint nos cinco dias de feira para definir quem é o melhor aplicador do Brasil. O evento resulta em uma grande festa dos profissionais que atuam com envelopamento, além da oportunidade de aprender os segredos dos melhores.
Lançamentos de livros
A ExpoPrint e a ConverExpo vão sediar dois lançamentos de livro. No primeiro dia feira, às 16h, será lançada no estande da Abflexo a obra “A História da Flexografia no Brasil”, de autoria da Abflexo, no estande da associação. Trata-se de uma homenagem aos nomes que foram pioneiros e aos que fizeram a história da flexografia no país.
No último dia da feira, 24, a partir das 10h30, ocorre a Confraternização de lançamento da Coletânea Impressões Literárias, iniciativa em parceria APS Marketing, Grupo Scortecci e Canon, estande onde será realizado o encontro.
As inscrições gratuitas para visitar a feira estão disponíveis em: www.expoprint.com.br/visite.