A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, lança, neste mês, a Evino Box: um novo formato de embalagem para entrega com design reformulado, trazendo mais cores e personagens em estilo de animação para a superfície da caixa. Além disso, ela pode se transformar em uma adega portátil com capacidade para armazenar até 6 vinhos (depende da quantidade de garrafas no seu kit).

O novo formato ganhou reforço nos nichos internos, dando mais segurança para suportar o peso das garrafas, além de um espaço para nomear os rótulos, tudo pensando na reutilização da Evino Box como uma adega, o que diminui o descarte de embalagens e colabora com a preservação do meio-ambiente. Os personagens animados que ilustram a caixa têm como objetivo deixar a comunicação mais lúdica e divertida, desmistificando o estereótipo formal e sisudo do universo dos vinhos.

“Toda a reformulação do design da embalagem foi conduzida pelo nosso time interno. A ilustração vem para quebrar o estereótipo de seriedade do vinho, com a mensagem de que bebida pode ser consumida sem regras e etiquetas. Além disso, fortalecemos a estrutura do nicho que separa as garrafas pensando na reutilização das caixas como adegas”, explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Além das mudanças no visual, a Evino incluiu um QR-code em todas as caixas de entrega. Por meio dele, é possível baixar o aplicativo da marca, que vem com um leitor de código de barras. Assim que o consumidor aponta o leitor para o código de um vinho, ele é direcionado a vídeos que contam a história do rótulo, da uva ou até mesmo da região de onde vem o produto. Ao todo, 50 vídeos foram produzidos internamente pela empresa, com dicas e informações transmitidas pelo time de sommelières da Evino.