A SRAMAG SAS (conhecida como SMAG) tornou-se uma empresa do grupo Rhyguan, com a Rhyguan tendo participação importante nas ações da SMAG. Os proprietários existentes continuam comprometidos com a SMAG e cada um reterá uma parte das ações. O CEO Stephane Rateau e o diretor financeiro Jean-Marie Mercier continuarão em seus cargos.

O CEO Stephane Rateau menciona: “Com a adesão da SMAG ao grupo Rhyguan, podemos acessar melhor todo o mercado asiático. A SMAG por si só era grande demais para ser pequena e pequena demais para ser grande, e não tinha uma terceira geração de proprietários entrando na empresa. Agora, nos beneficiaremos da escala de compras das economias da Rhyguan e do efeito de grupo com um portfólio de produtos estendido a todos os clientes. É claro que manteremos nossa linha exclusiva de produtos de alta qualidade, como Galaxie Classic, The Iconcept, The Iconnect”.

As principais marcas em todo o mundo, incluindo as marcas de perfume mais premium conhecidas do planeta, confiam na SMAG para seus equipamentos e serviços de produção de etiquetas. Estas máquinas continuarão disponíveis e produzidas em França. Enquanto estiverem no mercado chinês e asiático, os clientes da SMAG poderão se beneficiar dos recursos de serviço local da Rhyguan.

Produtos para os quais a produção em massa traz economias de escala, como as linhas SMAG Easy convert e Easy control, serão montados pela Rhyguan antes de serem finalizados na fábrica da SMAG na França. Todos esses produtos continuarão a ser oferecidos pela rede de vendas já existente da SMAG, e alguns também serão fundidos.

Rhyguan é uma empresa familiar com sede na China. A Rhyguan fabrica e instala cerca de 700 máquinas de acabamento e conversão de etiquetas por ano. Isso faz da Rhyguan um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de acabamento de etiquetas. Depois de criar a Rhyguan Europe em 2019, a Rhyguan investiu num centro de demonstração europeu, em estoques europeus de peças sobressalentes e em capacidades de serviço melhoradas.

A Rhyguan investiu em uma nova e dedicada unidade de produção de 50.000 m2 na cidade de Ruian. A antiga unidade de produção será encerrada e a empresa mudará para sua nova sede em novembro de 2023. Alvin Cai, CEO do grupo Rhyguan, acrescentou: “Nossa nova unidade de produção é de classe mundial e permite grandes poupanças nas emissões de CO2 através da utilização de painéis solares. Com o investimento na SMAG, pretendemos mostrar o forte compromisso com o mercado europeu e especialmente com as necessidades dos clientes europeus de um bom serviço pós-venda. A SMAG manterá uma linha de produtos única e de valor agregado, produzida na França.

Daniel van Zelst, atualmente diretor administrativo da Rhyguan Europe, localizada em Eindhoven, Holanda, assumirá adicionalmente o cargo de presidente do conselho da SMAG Holdings. Já Stephan Rateau continuará a gerir os negócios diários e permanecerá como CEO da SRAMAG.

Daniel van Zelst disse: “A Rhyguan Europe e a SMAG continuarão a operar separadamente, com cada uma se concentrando em suas áreas fortes. É importante frisar e garantir aos colaboradores e clientes da SMAG que não estão previstos despedimentos. Muito pelo contrário, na verdade. A partir de 2024 novos cargos poderão ser criados, pois a Rhyguan continuará investindo em inovação, serviços e suporte. Além disso, pretendemos criar um forte crescimento do negócio SMAG”.