Com a arrecadação de mais de 10,8 toneladas de alimentos, foi concluída a campanha ‘Caixa do Bem’, uma iniciativa de doação de alimentos para apoiar no combate à fome no nordeste brasileiro. A campanha foi idealizada pela WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em embalagens de fibra natural de fonte renovável, e conduzida pelo time de sua unidade em Pacajus (CE), em parceria com as empresas Fresenius Kabi, Esmaltec, Lunelli, Mallory, Nossa Fruta, Grupo Hope, Resibras, Laredo e Diageo, clientes da multinacional que também possuem operações na região.
Para a realização da campanha, a WestRock disponibilizou os materiais de comunicação e as caixas de arrecadação aos seus clientes. Dessa forma, os funcionários das empresas participantes da iniciativa poderiam depositar suas doações e mobilizar as equipes para a ação. Ao fim do período de doações que arrecadou 5,4 toneladas, a WestRock ainda dobrou o número arrecadado, totalizando mais de 10 toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Sesc Mesa Brasil de Fortaleza, que distribuirá os alimentos para instituições sociais e famílias cadastradas em seu banco de beneficiados.
4 em cada 10 famílias do nordeste sofrem de insegurança alimentar
De acordo com o II Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (Vigisan), divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), o número de domicílios dos estados do Nordeste com insegurança alimentar de moderada a grave, aumentou 8,4%, entre 2020 e 2022, totalizando 38,4% das famílias e domicílios da região.
“A campanha “Caixa do Bem” não apenas reflete um dos compromissos de Sustentabilidade WestRock, que é ‘Cuidar da Nossa Gente’, mas também destaca a importância da colaboração entre empresas e comunidades para enfrentar desafios sociais significativos, como a insegurança alimentar, presente em algumas regiões do Nordeste. Essa demonstração de solidariedade é um exemplo a ser seguido, mostrando que, juntos e juntas, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”, destaca Cynthia Wolgien, Diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da WestRock Brasil.